1 kilo de major custa 15 dinheiros, mas nesta promoção você pode adquirir o seu por 14 dinheiros e 90 moedas. O suco do pseudo-neomodernismo em drops diários de pseudo-insanidade pop

quarta-feira, novembro 05, 2003

O triste conto da cidade fantasma sul-matogrossense

Santo Antônio das Pradarias é uma pequena cidade localizada no norte do verdejante Mato Grosso do Sul. Durante os anos 60 ficou conhecida como um dos pólos locais de produção de soja e manufatura de derivados, apesar de seu pequeno porte.
Por volta de 1979 Santo Antônio das Pradarias começou a sofrer com uma praga de gafanhotos e borrachudos aliados, os quais vieram pelos grãos abundantes nos silos de tal cidade. No início cogitou-se realizar várias pulverizações com agrotóxicos para limpar a área dos indesejáveis insetos.
Antes mesmo que esse projeto fosse levado a cabo todavia, um grupo de ambientalistas sediado em Dois Irmãos do Buriti sugeriu que um lote de sapos e rãs fosse solto na cidade para que estes controlassem naturalmente a praga.
O grupo de sapos foi então solto e com a comida abundadante alastrou-se incontrolavelmente, invadindo casas e todo o comércio local.
Para controlar os sapos então decidiu-se trazer um caminhão cheio de cobras trazidas do interior do pantanal (surucucus-pico-de-jaca). As cobras tomaram a cidade forçando seus moradores a trazerem os inimigos naturais das cobras para a cidade, uma vara de javalis (para você que matava aula no primeiro grau, vara é o coletivo de suínos).
Os javalis por sua vez passaram a assolar a cidade, devorando as cobras e até algumas criancinhas. O tal grupo ambinetalista então buscou soltar em Santo Antônio das Pradarias o inimigo natural dos javalis, o puma africano. Resumindo, para acabar com a ameaça do puma africano, toda uma população de gorilas foi solta na cidade.
Todo povo de Santo Antônio abandou usas casas e buscaram abrigo em cidadezinhas da fronteira com a Bolívia, deixando a antes próspera cidade da soja relevada aos gorilas, diz-se que se pode ouvir os urros a quilômetros de distância, mas na verdade não se sabe, as rotas até Santo Antônio foram bloqueadas e a cidade foi de fato apagada do mapa de Mato Grosso do Sul.